Proteção Avançada de Dados do iCloud será liberada no iOS 16.3

Falando agora sobre a proteção avançada de dados do iCloud que será liberada globalmente a partir do iOS 16.3. Em dezembro 2022, a Apple lançou nos Estados Unidos novos recursos avançados de segurança focados na proteção de dados armazenados no iCloud. E isso fez dividir opiniões ao avançar rumo à privacidade estrita dos seus serviços. A Apple, então, lançaria o recurso globalmente no iOS 16.3 na semana seguinte, com outras duas medidas de segurança.

Proteção Avançada de Dados do iCloud será liberada no iOS 16.3

A principal novidade da Proteção Avançada de Dados é a criptografia de ponta a ponta em backups do iCloud, a qual passará a abranger 23 categorias de dados armazenados pelo serviço, ante as 14 atuais. Com isso, nem mesmo a Apple poderá acessar dados armazenados na nuvem pelos usuários.

Como é a Proteção Avançada de Dados do iCloud?

A Apple armazena chaves de criptografia padronizadamente, para alguns tipos de dados do iCloud em seus servidores para abonar que os usuários possam descontar seus dados se perderem o entrada à adnumeração do ID Apple.

Se um utente vivificar a Proteção Avançada de Dados, as chaves de criptografia partida excluídas dos servidores da Apple e armazenadas levemente nos dispositivos de um utente, impedindo que a Apple, a aplicação da código ou qualquer outra criatura acesse os dados, próprio que os servidores do iCloud sejam violados.

O iCloud agora fornece criptografia de um extremo a outro, para 14 categorias de dados sem a custódia avanço de dados ativada, incluindo mensagens (excluindo backups), senhas armazenadas no iCloud Keychain, dados de saúde, cronologia de consulta do Apple Maps, transações do Apple Card e demasiado mais. A custódia avanço de dados expande catafalco custódia para a vasto geral das categorias do iCloud, com grandes exceções, incluindo os aplicativos Mail, Contacts e Calendar.

Onde a Apple lançou a proteção avançada do iCloud?

A proteção avançada de dados foi lançada pela primeira vez nos EUA em dezembro com o iOS 16.2, e a Apple disse que o recurso seria lançado no resto do mundo no início de 2023, portanto, a expansão global está dentro do cronograma. Todos os dispositivos de um usuário devem ser atualizados para as versões de software da Apple que oferecem suporte à Proteção Avançada de Dados em seu país para usar o recurso. Fora dos EUA, isso inclui iOS 16.3, iPadOS 16.3, macOS 13.2, tvOS 16.3 e watchOS 9.3.

Quando a Proteção Avançada de Dados está habilitada, o acesso ao iCloud.com é desabilitado por padrão. Os usuários têm a opção de ativar o acesso a dados no iCloud.com, o que permite que o navegador da web e a Apple tenham acesso temporário a chaves de criptografia específicas de dados.

A Proteção Avançada de Dados do iCloud foi projetada para manter a criptografia de ponta a ponta para a maioria dos conteúdos compartilhados do iCloud, desde que todos os participantes tenham a Proteção Avançada de Dados habilitada, incluindo a Biblioteca de Fotos Compartilhadas do iCloud, as pastas compartilhadas do iCloud Drive e as Notas compartilhadas. No entanto, a Apple diz que a colaboração do iWork, o recurso de álbuns compartilhados em fotos e o compartilhamento de conteúdo com "qualquer pessoa com um link" não oferecem suporte à proteção avançada de dados.

Compre um iPhone

iPhone Apple - Confira os melhores preços

Os mais novos modelos de iPhone para você comprar agora!

Compre um Smartphone

Smartphone Apple 5G - Confira os melhores preços

Os mais novos modelos de smartphones com a tecnologia 5G para você comprar agora!

Quando os novos recursos estarão disponíveis?

O recurso mais útil - Proteção Avançada de Dados - já foi lançado em 13 de dezembro de 2022. Para usá-lo, você precisa atualizar todos os dispositivos vinculados à sua conta Apple ID; os requisitos mínimos do sistema operacional são:

  • iPhone - iOS 16.2 ou posterior
  • iPad - iPadOS 16.2 ou posterior
  • Mac - macOS 13.1 ou posterior
  • Apple Watch - watchOS 9.2 ou posterior
  • Apple TV - tvOS 16.2 ou posterior
  • Alto-falantes HomePod - versão 16.0 ou posterior
  • Computadores Windows com iCloud para Windows - versão 14.1 ou posterior

Se apenas um dispositivo não for compatível com a versão correta (por exemplo: iPhone 7 e anterior; 4ª geração e iPads anteriores), você não poderá ativar a Proteção de dados avançada até desvinculá-la de sua conta. Aliás, a versão atual do macOS - Ventura - suporta a maioria dos dispositivos lançados desde 2017.

A Apple não divulgou as datas de lançamento dos outros recursos, afirmando apenas que eles chegarão ainda este ano. Compre um iPhone agora!

O Que Você Quer Comprar Hoje?

Notebook DELL: Melhor Preço

Confira os Preços

Celular Xiaomi: Melhor Preço

Confira os Preços

Notebook Lenovo: Compre Agora

Confira Os Preços

Celular Samsung: Melhor preço

Confira os Preços

Melhor Aspirador de Pó Robô

Confira os Preços

Ventilador de Coluna: Compre Agora

Confira os Preços

Perfumes Femininos Importados

Confira os Preços

Perfumes Masculinos Importados

Confira os Preços

Melhores Fogões a Gás

Confira os Preços

Melhores Smart TV: Compre Agora

Confira os Preços

Editor iCloud
Editor iCloud

A edição do site icloud.com.br é feita pelo administrador do site. Criamos conteúdo para levar conhecimento aos nossos leitores.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

iCloud Tutoriais
Logo