Apple Maps ganha mais usuários do iPhone
Apple Maps. Três anos após a Apple ter lançado o seu aplicativo de Mapas nativo com resultados que não foram satisfatórios, para usuários de iPhone, proprietários do mesmo aparelho estão retornando para o built-in app iOS em massa. O Apple Maps é mais usado em iPhones do que o principal Google Maps.
Apple Mapas agora é usado três vezes mais do que o Google Maps, de acordo com um relatório da Associated Press . O aplicativo vê mais de 5 bilhões de solicitações por semana. Os números da ComScore suportam as alegações da Apple.
O que é exatamente Apple Maps?
Mapa da Apple é um serviço de mapeamento desenvolvido e mantido pela Apple. Ele está disponível como o aplicativo Maps padrão no iOS, macOS e watchOS e é usado para potencializar a funcionalidade Find My em todas as plataformas, incluindo a web.
O Apple Maps foi originalmente lançado em 2012 como substituto do mapa do Google, que anteriormente era o serviço de mapeamento padrão nos produtos da Apple. No lançamento, o mapa da Apple foi duramente criticado por imprecisões e erros, levando Tim Cook a se desculpar e prometer melhorar o serviço.
Como a Apple Maps ganha estes usuários?
Isso não é muito surpreendente, uma vez que a Apple tem a vantagem de pré-instalar o Maps em dispositivos iOS. Mas a Apple ainda teve que melhorar bastante o aplicativo e superar as percepções negativas, como suas direções notoriamente imprecisas e marcos perdidos ou extraviados, na qual a empresa realizou tanto nos últimos três anos. A Apple agora usa dados de mapeamento de cerca de 3.000 fontes, tornando sua informação mais confiável do que nunca.
Então, em iOS 9, lançado em setembro, a Apple finalmente adicionou rotas de transporte público. O novo recurso, que o mapa do Google tem há muito tempo, colocou os dois aplicativos em pé de igualdade, embora o Google ainda tenha imagens de rua, mapas off-line e outros recursos que a Apple não tem.
O Google Maps ainda é supremo, porque o Apple Maps não está disponível em dispositivos Android. Mas a Apple pode ganhar entre os usuários do iOS com dados precisos. E além disso, com direções de trânsito em massa e integração apertada com outros aplicativos iOS. Isso é uma vitória para a Apple e para os usuários.
Como classifico o mapa da Apple?
O Apple Maps fechou a lacuna do aplicativo de navegação com seus ícones de localização fáceis de ler, leituras de temperatura, relatórios de qualidade do ar e impressionante modo 3D Flyover. Ele oferece instruções úteis e tem um foco louvável em proteger sua privacidade, mas não possui locais internos e a capacidade de salvar mapas para uso offline.
No início de 2020, a Apple concluiu uma revisão completa de seus mapas nos Estados Unidos, apresentando detalhes significativamente maiores, incluindo massas de edifícios atualizadas, parques, campos esportivos, piscinas e muito mais. Um novo recurso Look Around em cidades selecionadas é semelhante ao Street View do Google, e os mapas atualizados serão lançados em mais países daqui para frente.