Negócios e Empresas

Como Você Pode Criar Um Plano De Negócios Online

Com criar um plano de negócios online? A paisagem da pequena empresa está sempre evoluindo, mas muitos especialistas ainda concordam que, quando se trata de escrever um plano de negócios. Este velho ditado, no entanto, aplica-se ainda: A falta de plano é um plano para falhar.

Iniciando um negócio sem um plano pensativo e detalhado é um grande não-não, ou em outras palavras, uma via rápida ao desastre. Mas escrever esse plano pode ser uma perspectiva intimidante bonito para empresários iniciantes.

Criar Um Plano De Negócios Online

Criar Um Plano De Negócios Online

No passado, você praticamente teve de obter um MBA para aprender como preparar o tipo de volume que pode convencer os credores tradicionais para financiar o seu arranque. Mas estes dias, os investidores; especialmente os capitalistas de risco; estão mais flexíveis.

Assim como as  pessoas envolvidas com fontes multidão de origem ou online não tradicionais de financiamento de negócios, são mais abertos para receber a informação de novas maneiras. E eles tendem a valorizar, sobretudo, os planos de negócios que são curtos, afiados e o ponto de equilíbrio.

Eles ainda esperam que você examine suas suposições, acho que através de variáveis e ser capaz de responder a qualquer pergunta que possa surgir sobre sua ideia de negócio. Mas, eles já não exigir um plano tão pesado quanto uma lista telefônica.

No mercado de hoje, é mais importante do que nunca que você utiliza tecnologias disponíveis para tornar a sua ideia de negócio se destacar.

Consulte também:

Ferramentas para adicionar um plano de negócio

Há uma abundância de ferramentas que você pode usar para gerar ou criar um plano de negócios online. O Small Business Administration – SBA é um ótimo lugar para começar. Sua ferramenta de plano de negócios online oferece um guia passo-a-passo para ajudar você a pensar através de todos os aspectos do seu negócio.

O melhor de tudo, é que você pode usar o seu plano completo para discutir os próximos passos com um mentor de um dos parceiros de recurso do SBA. Outros sites oferecem opções gratuitas, pagos ou subscrição com base-para gerar um plano de negócios online.

Mesmo se você optar por não tirar proveito de suas ferramentas online, esses estabelecimentos são grandes fontes de informação para escrever o seu próprio plano de negócios. Alguns também oferecem modelos de negócios e amostra de planos que você pode baixar e personalizar.

Crie Um Plano De Negócios Online Para Seu Negócio

Iniciar um negócio online tem muitas vantagens. Você pode trabalhar em casa, definir seu próprio horário, se concentrar em um nicho que lhe interessa e geralmente evitar custos iniciais significativos. Mais acessível para crescer e manter, você deve seguir um processo semelhante ao de iniciar um negócio tradicional.

Para ajudá-lo a navegar com sucesso e lançar seu novo empreendimento comercial, aqui está nosso processo de 5 etapas para iniciar um negócio on-line.

Decida Sobre uma Ideia de Negócio Online

Esta primeira etapa do projeto, provavelmente soa como um aspecto desorientado. Mas, você ficaria surpreso com a frequência com que os empreendedores em potencial entram no branding ou no desenvolvimento da web antes de terem uma ideia sólida.

Novos negócios online podem começar a partir de uma ideia simples, porém objetiva e pode crescer ao longo do tempo.

Por que você está fazendo um plano de negócio online?

Você fez uma pergunta simples, sobre Plano De Negócios Online e a resposta pode muito bem determinar se seu negócio será bem-sucedido. Por trás de todo bom negócio deve haver uma missão e um propósito. E você precisa ter certeza de perseguir a startup. pretende continuar. Claro, você pode ter uma estratégia de saída em mente, mas se não tiver paixão ou motivação para levar seus negócios adiante, não irá prosperar.

Você está aproveitando seus pontos fortes?

Além da primeira pergunta, também é bom se perguntar se você está realmente pronto para enfrentar sua nova ideia de negócio. Construir um negócio em torno de um hobby, habilidade ou atividade que você conhece de dentro para fora fornece um nível de experiência para aproveitar seu plano de negócios online.

Lembre-se: isso pode ajudar você a criar influência com os clientes em potencial e fornecer a eles familiaridade para usar à medida que você aprende a gerenciar e expandir seus negócios.

Qual problema você está resolvendo?

Bem, só porque você tem uma habilidade específica ou um hobby que você gosta e não significa necessariamente, que há um mercado para isso. Você precisa resolver um problema real e garantir que haja clientes em potencial procurando uma solução. E se sim, a concorrência já está resolvendo esse problema? Se sim, como você vai diferenciar sua empresa da concorrência?

Passar por uma análise de mercado e confirmar que há um problema e há espaço para o seu negócio, garante que você não perca tempo com um conceito de negócio inexistente ou confuso.

Seu negócio pode funcionar apenas online?

Um aspecto único de iniciar um negócio online é determinar se você pode operar exclusivamente online. Algo como um negócio SAAS, ou um negócio de aprendizado online provavelmente não requer nenhuma infraestrutura física para funcionar.

Por outro lado, alguns tipos de plano negócios online requer envio e distribuição físicos e tem potencial para uma localização física. Este é apenas um ponto a ser lembrado, especialmente se você estiver trabalhando em casa.

Valide Sua Ideia de Negócio Para Começar

Depois de determinar que você deve iniciar um negócio e ter uma ideia em mente, você precisa validá-la. Esse processo pode ser tão simples quanto conversar com clientes em potencial, fazer perguntas sobre suas necessidades e se eles considerariam sua solução. Mas ao iniciar um negócio online, existem métodos adicionais que você pode empregar para testar o mercado.

Acompanhe as avaliações dos clientes

Uma maneira fácil de avaliar o interesse atual do cliente em um projeto de negócios online, é observar as classificações dos concorrentes. Veja como as pessoas reagem, do que gostam e não gostam e verifique a quantidade total de comentários. Eles podem dar uma ideia do tamanho do mercado que está ativo e seu conceito de negócios. Além disso, evita as armadilhas das ofertas atuais ou inclui algumas das adições desejadas mencionadas nas avaliações. Se você já tem um plano de negócios online já constituido neste sentido, não desconsidere este alerta.

Configurar uma página de destino

Se o seu negócio for online, você configurar um site completo, para executar uma página de destino de visualização simples e provocar sua empresa, produto ou serviço. Também pode fornecer um resumo rápido dos recursos, por exemplo: preços, uma janela de lançamento e adicionar um formulário de inscrição para assinatura de email. Isso é relevante, para começar a criar uma lista de emails ou de feedback. Em seguida, publicar anúncios de mídia social ou de pesquisa que segmentam seus clientes em potencial para direcionar o tráfego para seu site.

Essa é uma parte que depende muito de você. Os meios de se comunicar com seus clientes, estão postados em ferramentas disponíveis em várias plataformas e é você quem as escolhe. Seu plano de negócios online já constituído, precisa dessa ação.

Pesquise clientes em potencial

Agora você já sabe que uma das maneiras mais simples de validar seu negócio é conversando com os clientes. Mas se você não puder interagir com eles pessoalmente, outra opção é realizar pesquisas online. Semelhante a direcionar o tráfego para um site de visualização, você pode simplesmente executar alguns anúncios digitais promovendo sua pesquisa para coletar respostas.

E se você já configurou uma landing page e começou a reunir uma lista de e-mails, você pode até mesmo enviar sua pesquisa para aqueles que já demonstraram um nível de interesse. Isso pode ser ainda mais vital, pois você pode fazer perguntas mais específicas com maior chance de receber um feedback real.

Agora Já Pode Começar Seu Plano de Negócios Online

Depois de determinar o interesse potencial em seu negócio, é hora de começar a desenvolver seu plano de negócios . Felizmente, à medida que você passou pelo processo de definição e validação de sua ideia, você realmente definiu as partes iniciais do seu plano de negócios. Mas agora você precisa colocá-lo em um formato que possa ser usado para buscar financiamento , prever finanças e revisitar regularmente à medida que sua empresa cresce.

Planejamento Básico

Comece com um Plano de Negócios Online Básico, algo que você pode fazer em 2 horas em vez de seis semanas. Um Plano Lean (plano básico) é mais rápido e fácil de escrever, além disso reduz seu plano ao essencial. Aqui está um modelo de Planejamento Lean gratuito que pode ajudá-lo a começar.

Faça uma análise de mercado

Até aqui, você já realizou partes de uma análise de mercado em que sua ideia de negócio foi examinada. No entanto, é necessário realizar uma varredura completa do mercado junto com uma análise SWOT. Isso, serve para confirmar o mercado do seu produto e identificar sua concorrência. Ele também pode ajudá-lo a determinar modelos de preços, métodos de distribuição e outras vantagens competitivas em potencial que você pode aproveitar ao entrar no mercado.

Foque no financiamento e nas métricas de sucesso

Dedique alguma parte do seu tempo para determinar seus custos iniciais do seu plano de negócios online e como deseja financiar seus negócios. Mesmo que seu negócio online seja apenas uma agitação paralela. Por enquanto, faça um favor a si mesmo e pense nas métricas de negócios e nas vendas que você precisa acompanhar para saber se está indo na direção certa.

Verifique essas métricas regularmente e compare suas previsões com suas vendas reais. Você pode fazer isso usando uma variedade de planilhas, mas um painel de ofertas pode ajudá-lo a acompanhar suas finanças. E se você usar um sistema gestão financeira, poderá extrair informações sobre suas finanças automaticamente para não precisar adicioná-las manualmente.

Configure seu site ou aplicativo

Você tem seu plano de negócios elaborado e agora já pode procurar colocar seu site em funcionamento. Mas isso não será um processo tão simples quanto configurar uma página de destino de visualização.

Há uma série de decisões a serem tomadas em relação à hospedagem, plataforma e design para representar efetivamente o seu negócio. Seu site, especialmente para um negócio online, é a maior representação do nosso negócio e precisa refletir com precisão seus produtos, serviços e missão.

Mantenha facilmente seu negócio online tão atualizado quanto seu site em si. Obtenha as informações necessárias para expandir seus negócios de comércio eletrônico.

Ao criar e hospedar seu próprio site de comércio eletrônico, você estará vendendo seus produtos e serviços diretamente para seus clientes, sem um intermediário.

Hospedando seu próprio site

Você mantém o controle. A melhor parte de um site de comércio eletrônico direto é o nível de controle que você tem sobre sua loja. Você poderá personalizar praticamente todos os aspectos do seu site de comércio eletrônico, incluindo a aparência da sua loja. Mas essa flexibilidade também pode tornar o processo de início mais complicado.

Foco na experiência do usuário. Em um plano de negócios online, suas maiores considerações com um site de comércio eletrônico serão configurar seu site para oferecer a melhor experiência ao usuário.

Escolher o web design certo é crucial, assim como garantir que seu software de carrinho de compras seja adequado para o seu negócio.

Há muitas opções de e-commerce no mercado e o WooCommerce é um dos favoritos se o seu projeto de website estiver alinhado com a plataforma WordPress.

Você precisa construir do zero? Lembre-se também de que, dependendo do seu negócio em particular, pode ou não ser necessário construir; ou pagar alguém para construir; um site do zero. Especialmente quando você está nos estágios iniciais, opções como WordPress, Wix e Shopify simplificam o processo de configuração de um site de comércio eletrônico.

E a melhor parte, é que eles fornecem modelos que não exigem muito, ou nenhum conhecimento de HTML, PHP, CSS JavaScript ou qualquer outra linguagem de programação.

Usar um mercado de varejo online

Existem cada vez mais mercados de comércio eletrônico de terceiros disponíveis, como Americanas, Magazine Luiza, Mercado Livre e até alguns do exterior, dependendo do seu produto ou serviço.

Construir um negócio por meio de um desses mercados de comércio eletrônico pode ser mais simples, pois você terá que tomar menos decisões e não precisará criar seu site sozinho – você usará um modelo existente.

No entanto, de uma forma ou de outra, você acabará pagando para usar essa plataforma de terceiros. Alguns sites cobram pelo número de listagens de produtos que você usa a cada mês e outros, optam por cobrar uma taxa de serviço quando você aceita uma reserva.

Avalie os prós e os contras. O fato de seus clientes terem que visitar o terceiro para comprar de você tem vantagens e desvantagens. Se você estiver interessado em alugar sua propriedade de férias, usar a plataforma do Airbnb significa que provavelmente será mais fácil para qualquer pessoa encontrá-lo quando procurar hospedagem em sua área devido à crescente popularidade do Airbnb.

Atrair mais consumidores

Em relação ao texto anterior, também é mais fácil para os consumidores comparar produtos semelhantes, quando estão em plataformas mais conhecidas. Isso, torna sua capacidade de se diferenciar o que é mais importante. Por exemplo: se você decidir usar o Mercado Livre para vender vara de pesca, quem entra neste portal gigante e pesquisa “vara de pesca”, vai encontrar mais rapidamente do que em um motor de pesquisa tradicional.

Se você quiser ter sucesso com plano de Negócios online, não deixe de praticar esta ação. Esta é a forma mais eficiente de vender mais e mais produtos.

Concentre-se no que faz você se destacar

Se você estiver usando um mercado de comércio eletrônico, preste atenção especial à qualidade das imagens que usa em sua página. Uma boa fotografia de produto pode diferenciar sua listagem. Mas lembre-se, hospedar seu próprio site de comércio eletrônico também não é um passe livre para usar imagens medíocres.

De qualquer forma, os clientes confiarão nas imagens para formar uma opinião sobre o valor do seu produto ou serviço.

Escolha a plataforma certa

Você já tentou vender uma pintura a óleo de R$ 50.000,00 em um mercado de agricultores? Não é totalmente impossível, mas é bem raro. Preste atenção se o mercado que você está considerando atrai pessoas em seu público-alvo.

Lembre-se também, de que não existe realmente uma plataforma que funcione para todos os tipos de negócios. Aproveite o tempo para encontrar o que é melhor para você.

Se você vende arte ou artesanato, procure uma plataforma que seja usada por outros artistas. Se você estiver vendendo quadrinhos usados, procure uma plataforma que atraia muitos compradores que desejam comprar quadrinhos usados. E leia as letras miúdas, porque, quase todas as plataformas têm sua própria lista de itens restritos.

Decidir sobre um nome para o site

A decisão sobre o nome da empresa e o registro do nome de domínio devem ser feitos em conjunto. A última coisa que você quer é descobrir que um, ou outro domínio que você comprou, ou o nome que você escolheu, está registrado em algum outro negócio.

Existem muitos benefícios em ter um nome de domínio igual ao nome da sua empresa ou produto. Você deseja tornar o mais fácil possível para as pessoas encontrarem você quando pesquisarem por você online. O mesmo acontece quando você está nomeando sua vitrine se estiver usando uma plataforma online como as que já foram citadas.

Construa Seu Próprio Site

Em alguns casos, definitivamente fará sentido construir seu próprio site. Se você estiver criando um produto online real, como um produto SaaS, sua equipe provavelmente já possui as habilidades necessárias para criar seu site de marketing.

Se você está simplesmente usando a web como uma plataforma para vender algo analógico (roupas ou uma caixa de refeição por assinatura, por exemplo) ou um serviço como consultoria, serviços de design ou até aluguel de temporada), você pode se beneficiar mais usando uma plataforma existente, ou pelo menos uma opção de comércio eletrônico com modelo, para que você não comece do zero.

Contratar uma empresa de web design é sempre uma opção. De qualquer forma, lembre-se de que nunca é uma má ideia criar primeiro um site de produto mínimo viável (MVP). Ou seja, você não precisa construir um site 100% perfeito logo de cara. Teste sua hipótese de que seu produto ou serviço é comercializável usando uma opção mais simples e de menor custo no início.

Torne-o compatível com dispositivos móveis

Ainda é possível criar sites e optar por usar modelos que não sejam compatíveis com dispositivos móveis. Você pode assumir amplamente que é uma má ideia. Seja qual for a sua decisão de construir sua presença online, não deixe de torná-la compatível com dispositivos móveis.

Se seu site não estiver otimizado para celular, seus usuários terão uma experiência menos positiva quando tentarem encontrá-lo em seus telefones, mas o Google também o penalizará nos resultados de pesquisa, o que significa que será mais difícil para novos clientes encontrarem organicamente.

Preste atenção na qualidade da imagem

Imagens mal iluminadas ou mal compostas em seu site não fazem nada para construir sua credibilidade. Esteja você vendendo produtos, ideias ou experiências, usar imagens de alta qualidade fará a diferença.

Se você estiver vendendo produtos, contrate um freelancer para fazer o trabalho certo ou invista no equipamento necessário para tirar e editar fotos de alta qualidade. Se você não tem certeza de que pode comprar imagens profissionais, verifique com as faculdades locais para ver se há alunos procurando aprender e construir seus portfólios que custem menos do que profissionais bem estabelecidos.

E não caia na armadilha de se contentar com fotos terríveis. Você conhece os. A aparência super corporativa ou as imagens de 1997 não farão nenhum favor a você, especialmente se você estiver entrando em um mercado mais lotado.

Pense em blogs

O marketing de conteúdo (blog) pode ou não fazer parte do seu plano de marketing inicial. A chave aqui é manter a opcionalidade. Se você estiver criando seu site do zero ou usando um modelo de comércio eletrônico por meio do Squarespace ou de outra pessoa, certifique-se de criar o site de forma que adicionar um blog não seja uma grande reconstrução.

Considere a monetização e as parcerias de afiliados
A monetização do seu site de comércio eletrônico por meio de parcerias de afiliados e anúncios no site é algo a ser considerado.

Se você decidir incorporar anúncios de terceiros em seu site, comece devagar, especialmente se seu site for minimalista no início. Você não quer que os clientes em potencial fiquem confusos sobre o que você está realmente tentando vender em seu site.

Não configure e esqueça. Ao lançar seu site, se ele for auto-hospedado, configure o Google Analytics ou verifique se sua solução de terceiros pode oferecer insights mensais sobre o desempenho do seu site. Use esses dados para testar pequenas alterações em seu site que possam afetar suas vendas.

Existem algumas etapas que você terá que seguir para garantir que sua empresa seja legal. Embora de um modo geral, as mesmas regras se apliquem às empresas on-line que às empresas físicas, existem algumas diferenças sutis .

Leia sobre os regulamentos de negócios on-line

A distinção mais importante quando se trata de fazer negócios on-line versus pessoalmente é o direito comercial on-line. Essas leis dizem respeito à distribuição das informações pessoais de seus clientes, bem como outras regulamentações de privacidade e propriedade intelectual. O SBA fornece um resumo completo das especificidades da lei comercial on-line, portanto, certifique-se de revisá-las antes de iniciar seu negócio on-line.

Registre seu negócio depois ao criá-lo

Decida como deseja configurar a estrutura jurídica da sua empresa . Muitas empresas optam por formar uma LLC , mas faça sua pesquisa para descobrir qual é a melhor para você. Os requisitos específicos de cada estado, naturalmente, variam de estado para estado. Visite o site do escritório local da secretaria estadual para obter mais informações sobre conformidade em nível estadual.

Saiba mais sobre as obrigações fiscais para administrar um negócio online

Você opera o seu negócio a partir de sua casa? Se você administra um negócio online, é provável. Como tal, você pode ser elegível para certas deduções fiscais. Além disso, você será obrigado a pagar imposto de renda, portanto, antes de configurar seu negócio on-line, pode ser uma boa ideia consultar um advogado e certificar-se de que está tudo coberto no futuro.

Certifique-se de estar familiarizado com os requisitos de impostos sobre vendas estaduais, mas também com suas obrigações de impostos sobre vendas on -line . Uma das melhores coisas que você pode fazer é certificar-se de que sua solução de carrinho de compras esteja configurada corretamente para que ela colete automaticamente a quantia certa de imposto sobre vendas, dependendo da localização de seus clientes.

Mantenha seu Plano de Negócios Online Atualizado

Não guarde seu plano de negócio em uma gaveta, ou em uma pasta na nuvem, sem revisá-lo periodicamente. Negócios online são voláteis e, portanto, nunca deve ser estático. Um erro clássico de muitos projetos para negócios a partir da web é a não atualização frequente.

A cada dia surgem novas ideias concretas a serem implantadas em um site na web, ou em um sistema ERP e também nos aplicativos mobiles. Quem começa a trabalhar neste campo virtual deve estar atento às mudanças frequentes de tudo que o envolve.

Sempre avalie a concorrência do seu negócio online

Mesmo que você entre no mercado com um produto inovador é essencial ficar de olho na concorrência. Por exemplo: se você está vendendo joias, sua diferenciação competitiva pode ser que, ao contrário de muitos concorrentes de alto nível, você doa uma porcentagem de seus lucros para uma instituição de caridade notável ou repassa as economias para seus clientes.

Se você está entrando em um mercado onde não consegue identificar facilmente os concorrentes diretos, considere seus concorrentes indiretos – empresas que oferecem produtos que são substitutos dos seus. Por exemplo: se você está vendendo um equipamento de cozinha novo e inovador, é muito fácil dizer que, como seu produto é novo, você não tem concorrência. Considere o que seus clientes em potencial estão fazendo para resolver os mesmos problemas que seu produto resolve. É isso!

Editor iCloud

A edição do site icloud.com.br é feita pelo administrador do site. Criamos conteúdo para levar conhecimento aos nossos leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo