Internet Diversos

Extensões do Navegador Podem Realizar Espionagem Corporativa

Sabe o que é Espionagem Corporativa? Extensões do navegador aparentemente inofensivos que geram emojis, ampliam as miniaturas, ajudam a depurar erros de JavaScript e outros utilitários comuns rotineiramente executam processos secretos em segundo plano, que coletam e retransmitem suas credenciais de login, URLs privadas, que concedem acesso a arquivos confidenciais, segredos corporativos, PDFs completos e outros dados pessoais identificados, potencialmente comprometem dados.

Muitas extensões no navegador da web realizam uma vigilância (espionagem corporativa) sem qualquer notificação a todos, mas alguns fazem backflips legais para encobrir suas atividades, caracterizando a instalação da extensão como permissão explícita para espionar; fingindo que URLs são, por natureza anônima e assim por diante. Os dados são agregados e vendidos a terceiros não identificados, supostamente por um valor mensal. Muitas das extensões de espionagem têm mais de um milhão de usuários. Uma das extensões identificadas como a realização de espionagem secreta anuncia-se como uma ferramenta de reforçar a sua proteção.

Extensões Do Navegador Chrome e Outros

Detectify Labs colocaram uma explicação técnica de como extensões do navegado web Chrome realizam a vigilância, e nota perto do fim de sua análise que as extensões do Firefox são tão propensas a espionagem corporativa.

Pessoal que escreveu no boingboing.net sinalizam para um dos serviços, que oferecem esta informação recolhida pelas extensões do Chrome. E foram capazes de ver o seguinte:

URLs comuns usados ​​pelos funcionários em empresas visadas.

URLs rede interna, expondo estrutura interna da rede, bem como sites completamente separadas apenas para uso interno.

PDFs internos de serem colocados no AWS S3 concorrentes de referência.

Páginas que apenas uma pessoa tinha visitado podem realizar espionagem corporativa. Eles testaram isso, segundo o artigo na página boingboing.net. Um dos caras no escritório usando um dos plugins criou um site local, página X, que não ligava em qualquer lugar, mas ao estar no site, ele mudou a barra de endereço para a página Y. Ele foi o único visitante da página X. Duas semanas depois página X acabou nos sites similares da página Y com Afinidade: 0,01%.

E nós do icloud.com.br estamos repassando esse artigo sobre extensões do navegador da web, como uma prestação de serviço aos internautas.

Essa foi uma cópia traduzida de: boingboing.net apenas com a finalidade de alertar usuários de internet. Todo o crédito é da sua origem.

Editor iCloud

A edição do site icloud.com.br é feita pelo administrador do site. Criamos conteúdo para levar conhecimento aos nossos leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo