Como instalar o Varnish 4 no VPS com CentOs 7

Aprenda nesta postagem, como instalar o Varnish 4 no VPS com CentOs 7. Primeiro vamos mostrar uma definição rápida de Varnish. Em seguida, mostraremos como instalar.
O Varnish é um proxy e cache, ou acelerador HTTP, projetado para melhorar o desempenho de sites ocupados e dinâmicos. Ao redirecionar o tráfego para páginas estáticas sempre que possível, o Varnish reduz o número de chamadas de página dinâmicas, reduzindo assim a carga do processamento de dados e da memória do servidor. Ele age na Interface entre o servidor e o usuário, quando o site é acessado, acelera o carregamento, porque os os arquivos em cache,já estão armazenado na linha de frente do disco.
Como instalar o Varnish 4 no VPS configurado com CentOs 7
Verificação antes da Instalação
Estas instruções destinam-se especificamente à instalação do Varnish no CentOS 7. Para seguir com a instalação, é necessários ter acesso root. Portanto, faça login em um terminal de SSH, com devidos privilégios.
Etapa 1: Adicionar diretório EPEL
O Varnish faz parte de pacotes extras para enterprise linux - EPEL, que é um repositório da comunidade de pacotes não padrão para a distribuição RHEL. Primeiro, instalaremos o diretório EPEL:
rpm -iUvh http://dl.fedoraproject.org/pub/epel/7/x86_64/e/epel-release-7-5.noarch.rpm
Etala 2: Instalar o Varnish
Primeiro, você seguirá uma prática recomendada simples, para garantir que a lista de pacotes disponíveis esteja atualizada antes de instalar algo novo no seu servidor web. Então vamos atualizar o kernel.
yum -y update
Neste ponto, a instalação do Varnish é muito simples, basta executar o seguinte comando:
yum -y install varnish
Etapa 3: Iniciar o Varnish
Para configurar o Varnish para iniciar no arranque, execute o seguinte comando:
systemctl enable varnish
Para iniciar o Varnish, execute o seguinte comando:
systemctl start varnish
Para verificar o status do Varnish, execute o seguinte comando:
>systemctl status varnish
Verifique a versão do Varnish que está em execução, que você acabou de instalar:
varnishd -V
O Varnish é configurado para escutar na porta 6081 por padrão. Ele espera que o seu servidor web seja local, ou no mesmo servidor. Além disso, esteja escutando na porta 8080.
Etapa 4: Locais dos arquivos de configuração do Varnish
Um arquivo de configuração básico e padrão pode ser encontrado em:
/etc/varnish/default.vcl
Um exemplo de configuração pode ser encontrado em Example.vcl:
/usr/share/doc/varnish-4.0.1/example.vcl
Para ver ou editar example.vcl:
vim /usr/share/doc/varnish-4.0.1/example.vcl
Note, que em alguns servidores não será possível instalar o Varnish cache, devido as configurações e permissões estabelecidas pelo seu hosting, em outros casos, os passos para a instalação podem ser diferentes. É necessário saber, quais são os módulos de softwares e as configurações de permissão que estão no seu servidor, principalmente em VPS.