SEO Otimizar Sites

Como otimizar seus arquivos do WordPress para SEO

Leias nossas dicas sobe Como otimizar seus arquivos do WordPress para SEO e veja como é fundamental preparar seu site para o Search Engine Optimization. Um dos erros mais comuns do WordPress SEO que as pessoas cometem é não otimizar suas páginas de arquivo do WordPress.

Eu não sei porque os criadores de temas não preparam os arquivos para SEO. Pelo menos deveriam minificar o código dos arquivos, CSS e javascript, para melhorar o aspecto para SEO.

Por isso, eu digo que a culpa não é sua, embora você escolha o tema.

Por quê otimizar o WordPress para SEO?

Otimizar seus arquivos do WordPress para SEO
Otimizar arquivos do WordPress para SEO

Quando você usa o WordPress, há vários tipos de páginas de arquivo disponíveis para você: arquivos de autor, arquivos de marcas, arquivos de dados e arquivos de categoria. E sem contar muitos outros!

Por padrão, os mecanismos de pesquisa podem acessar cada uma dessas páginas e esse é o grande erro. Fazer mais do que uma dessas páginas de arquivo disponíveis para os mecanismos de busca pode prejudicar seus rankings.

Por que isso pode prejudicar?

Problemas de conteúdo duplicado.

Primeiro, ao fornecer aos mecanismos todos os arquivos disponíveis, você aumenta potencialmente a quantidade de conteúdo duplicado em seu site.

Com as recentes atualizações do Panda, o Google segmentou sites cheios de conteúdo de baixa qualidade, entre outras coisas. Contudo, os sites com grandes quantidades de conteúdo duplicado podem estar em risco.

Consulte também:

Veja o porque deste prejuízo ao otimizar o WordPress para SEO

Cada arquivo não é nada, mas uma lista de trechos de suas postagens reais, pode significar tudo.

Portanto, se você estiver disponibilizando todos os seus arquivos para os mecanismos, essa mesma sinopse aparecerá da seguinte forma: / página / navegação / a partir de sua página inicial / dos quatro tipos de lista de arquivamento e da única página de postagem real desse conteúdo.

E isso está acontecendo em todos os posts do seu blog.

Mas, além de duplicar os problemas de conteúdo, há outro motivo pelo qual você deve limitar a quantidade de arquivos disponibilizados em seu site – o poder de vinculação interno .

  • Página Power Distribution

Cada página na Internet tem uma certa quantidade de poder e o poder na página é desembolsado em parte para as páginas às quais ele se conecta. Do mesmo ponto de vista, tanto interna quanto externamente. Quanto mais poder uma página tiver, maior deverá ser a classificação, todas as outras coisas sendo iguais.

  • Distribuição de poder

Quanto mais links você tiver em uma página, menos poder cada link recebe.

Então, se você tem 40 links em uma página, em teoria, cada um deles terá 1/40 do poder que a página tem para desembolsar. Se você tiver 80 links na página, cada um receberá 1/80 do poder disponível para desembolso.

Note, que esta é uma explicação muito simplista de um processo muito complicado, mas eu estou mantendo isso simples para que todos possam entendê-lo.

Então, mostrando cada tipo de arquivo disponível em sua barra lateral, você está dando a cada tipo de arquivo individual menos energia do que você faria se você listasse apenas um.

Texto Âncora Significativo

Então, agora você sabe que está passando o poder a todos os links que você vincula em seu blog e porque isso é importante do ponto de vista do ranking.

Mas, além de passar poder, você também está passando um indicador de tópico para as páginas que você adiciona link para outra postagem. Por exemplo, no seu blog que se concentra em tutoriais sobre cloud server, pode ter uma categoria inteira dedicada ao aplicativo Cloud Server para o Facebook.

Você liga essa categoria com as palavras Cloud Server e Facebook. Então, estará dizendo aos mecanismos de pesquisa que sente que a página que está vinculando é sobre esses termos.

Então, neste caso, você está passando por poder genérico, bem como por um indicador de tópico. E, sendo assim, os mecanismos de pesquisa sabem exatamente o que é essa página.

A página da categoria ganha, então, o link poder e algum crédito por ser sobre Cloud Server e Facebook. Portanto, o que se espera, é que isso ajudará essa página de categoria a se classificar melhor para termos relacionados a essas palavras.

A categoria Cloud Server e Facebook, então, tem poder e um tópico indicado para passar para as postagens únicas listadas dentro dela. Do mesmo modo, espera-se, que isso possa ajudar a classificar melhor nos mecanismos de pesquisa.

Não esqueça dos links e textos âncoras para otimizar seus arquivos do WordPress para SEO.

Distribuição de tópico para SEO

Infelizmente, se você está usando arquivos baseados em data, então está dizendo aos mecanismos de busca que o poder que vai para essa página está no tópico: Janeiro de 2012. Portanto, o indicador de tópico dessa página de categoria precisa passar até os posts únicos. Os que são também  de janeiro de 2012. O mesmo vale para arquivos do autor.

Talvez eu não possa dizer sobre você e sobre o que você pensa. Mas eu prefiro dizer aos motores pesquisa, para passar poder e indicadores de tópico para as palavras reais que eu quero classificar em vez de datas. É por isso que eu disse acima que você só deveria estar usando Arquivos de Categorias ou Arquivos de Tags de uma perspectiva de SEO.

Dicas Rápidas para Otimização de Arquivos WordPress para SEO

  1. Não crie links para arquivos baseados em datas. Se você acha que é vital para os usuários, crie uma página interna que liste esses arquivos e apenas vincule a essa única página a partir da barra lateral em cada página, em vez de vincular as mais de 50 páginas de arquivo mensais.
  2. Se você usa Arquivos de Categorias ou Arquivos de Tags como sua principal maneira de navegar em seu blog é mais uma preferência pessoal. Uma boa dica é a preferência por categorias. Mas você deve escolher um tipo para disponibilizar para os motores de busca. Você, no entanto, pode criar estas regras no arquivo robots.txt, ou no próprio tema WP.
  3. Dê um nome às suas categorias com base nas palavras que você gostaria que fossem classificadas. Lembre-se de que, quanto menos links você tiver em uma página, mais poder cada um recebe. 99% dos blogueiros não têm motivos para ter 300 categorias. Uma regra básica que eu costumo usar: se eu não planejo escrever pelo menos 10 posts sobre um tópico, então ele não precisa de sua própria categoria.
  4. Crie conteúdo personalizado para o topo de todos os seus arquivos baseados em categoria. Por sorte, a tese também embutiu isso. Isso permitirá que você adicione mais conteúdo exclusivo para ajudar a diluir a duplicação que seus trechos podem causar.
  5. Quando você mencionar os tópicos de suas categorias em suas postagens individuais, vincule a primeira instância a sua página de categoria para ajudar a fornecer ainda mais indicadores de potência e indicadores de tópicos ao Google sobre a página da categoria e misturá-la quando possível.

Se você pretende otimizar seus arquivos do WordPress para melhorar o Search Engine Optimization, fique atento a isso!

Defina os links permanentes para uma vida inteira. Se você está criando um novo site, uma das primeiras coisas que você deve fazer é mudar sua estrutura de permalink . Você encontrará as configurações do permalink em Configurações >> Links Permanentes

Links permanentes em Wordpress Admin
Otimizar seus arquivos do WordPress
  • Quando o Google indexa estes links e você altera posteriormente, ele entende que a página mudou para um erro 404. Então você perde esta indexação.
  • Quando o Google vê isso em um site, ele não sai procurando se você mudou. Ele simplesmente pára de rastrear em seu site e vai procurar outro site. Um dia quem sabe ele voltará e encontrará o link alterado. Enquanto isso, você perdeu visitas para esta página.

E para quem muda para o HTTPS melhora o SEO?

Historicamente, adotar SSL e obter um URL HTTPS e um ícone de cadeado verde na barra de URL do navegador, era uma tática opcional. Muitos sites, sem dúvida, não precisavam do nível extra de segurança que o SSL fornece.

Agora, porém, ter um certificado SSL válido instalado é obrigatório. Os mecanismos de pesquisa podem penalizar sites sem certificados e configurações SSL válidos. Ou então pode exibir avisos ao lado de seus resultados de pesquisa. Também é geralmente uma boa prática para todos os sites usar SSL, para impedir que hackers e terceiros interceptem solicitações e dados.

Agora você já sabe como otimizar seus arquivos do WordPress para SEO. Se você tem mais dúvidas deixe um comentário, ou veja mais tutoriais sobre SEO aqui neste site.

Editor iCloud

A edição do site icloud.com.br é feita pelo administrador do site. Criamos conteúdo para levar conhecimento aos nossos leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo