Software de gerenciamento de virtualização, o que é porque usá-lo
O software de gerenciamento de virtualização é um tipo de software usado para administrar um host de virtualização. Do mesmo modo, é usado com o controlador, ou o hipervisor de virtualização real.
De um modo simples, o software de gerenciamento de virtualização faz interface com ambientes virtuais e o hardware físico subjacente para simplificar a administração de recursos. E da mesma forma, aprimorar as análises de dados e agilizar as operações.
O que é o software de gerenciamento de virtualização?
O gerenciamento de virtualização é um software que faz interface com ambientes virtuais e o hardware físico subjacente para simplificar a administração de recursos, aprimorar as análises de dados e agilizar as operações. Portanto o software de gerenciamento de virtualização é o sistema que processa a partição do disco e cria os espaços em nuvem virtual, ou ambiente virtual.
Esse tipo de software se conecta diretamente ao hipervisor para fornecer ferramentas adicionais de gerenciamento e monitoramento. E sobretudo, com interfaces de usuário intuitivas que visualizam o status do sistema para permitir que os administradores tomem decisões informadas ao ajustar ou gerenciar o ambiente virtualizado. O que pode ser feito na mesma interface.
[wpsm_toggle title=”O que é gerenciamento de virtualização?”]
O gerenciamento de virtualização é um software que faz interface com ambientes virtuais e o hardware físico subjacente para simplificar a administração de recursos, aprimorar as análises de dados e otimizar as operações.
[/wpsm_toggle]
[wpsm_toggle title=”Qual software de virtualização é o melhor?”]
Não é um melhor de todos, no entanto existem alguns que podem ganhar mais destaque que ouros. Veja 8 principais softwares de virtualização de servidor.
- Máquinas Virtuais do Azure.
- Estação de trabalho VMware.
- Oracle VM.
- ESXi.
- vSphere Hypervisor.
- SQL Server em máquinas virtuais.
- Citrix Hypervisor.
- IBM Power VM.
[/wpsm_toggle]
Quando usar o software de gerenciamento de virtualização
Dependendo de quão grandes e diversificados são seus ambientes, da experiência de sua equipe de TI. E também, de quais são suas metas estratégicas. No entanto, o software de gerenciamento de virtualização pode facilitar muito a sua vida. Claro, um único administrador de sistema pode gerenciar manualmente uma certa quantidade de máquinas virtuais – VMs, acionadas em uma única estação de trabalho. Por outro lado, grandes implantações em toda a empresa usam software de gerenciamento de virtualização para ajudar seus sistemas a serem bem-sucedidos.
O que deve ter um software que gerencia máquinas virtuais
Cada sistema de gerenciamento de virtualização é único. Mas a maioria apresenta uma interface de usuário descomplicada. Além disso, simplifica o processo de criação de VM, monitora ambientes virtuais, aloca recursos, compila relatórios e impõe regras automaticamente.
Algumas soluções até se integram a marcas de hardware e software. E até permitem que os usuários instalem o software de gerenciamento de virtualização que é melhor para eles.
- Painéis de desempenho fáceis de usar e alertas.
Obtenha dados detalhados e alertas proativos em seus ambientes VMware vSphere e Microsoft Hyper-V. - Analise o desempenho de I/O de armazenamento.
Uma visualização de painel único permite que você veja o desempenho do seu pool de armazenamento virtual. - Planejamento de capacidade.
Veja a demanda atual de recursos e o uso e modele os cenários, para prever as necessidades de recursos.
Onde podemos usar o software de gerenciamento de virtualização
- No gerenciamento e fornecimento de máquinas virtuais e infraestrutura.
- No gerenciamento do desempenho de armazenamento. Mesmo entre diferentes provedores de armazenamento, ou fornecedores, bem como o mapeamento de cada máquina virtual para seu hardware de armazenamento atribuído.
- Na administração móvel.
- Na integração de servidores e monitores de aplicativos.
- Controle de expansão de VM.
- Provisão e configuração de servidores.
Pesquise mais sobre como usar os sistemas para gerenciamento de máquinas virtuais. Estas dicas foram basicamente um start.
Perguntas sobre Virtualização de máquinas
[wpsm_toggle class=”active” title=”O Hyper V é melhor do que o VirtualBox?”]
Se você estiver em um ambiente somente Windows, o Hyper – V é a única opção. Mas se você estiver em um ambiente multi plataforma, então você pode tirar vantagem do VirtualBox e executá-lo em qualquer sistema operacional de sua escolha.
[/wpsm_toggle]
[wpsm_toggle class=”active” title=”Qual software faz a virtualização do hardware completo?”]
VMware Fusion, Parallels Desktop, Oracle VM Virtual Box e VMware Workstation são os quatro principais softwares realmente bons para virtualização . Oracle VM VirtualBox dá -lhe características muito agradáveis em um livre de custos. Ele também pode ser usado no Mac, Windows, Linux e Solaris.
[/wpsm_toggle]
[wpsm_toggle class=”active” title=”Qual é o melhor VBOX ou VMware?”]
- O VirtualBox realmente tem muito suporte porque é de código aberto e gratuito.
- VMWare Player é visto como tendo um melhor recurso de arrastar e soltar entre host e VM
Mas o VirtualBox oferece um número ilimitado de instantâneos – algo que só vem no VMWare Workstation Pro.
[/wpsm_toggle]