Cloud Computing

O segredo para você aproveitar a nuvem ao máximo em 10 dicas

São aproximadamente 10 dicas para aproveitar a nuvem ao máximo. Estamos em uma encruzilhada muito crítica quando se trata de computação em nuvem. Embora o crescimento tenha sido constante, estamos à beira de um enorme boom.

maneiras de aproveitar a nuvem ao máximo

Em meio a esse rápido crescimento, como você pode melhorar a eficiência da nuvem para manter seu ambiente funcionando em um estado proativamente íntegro? Lembre-se, no mundo da tecnologia, tudo e qualquer coisa pode acontecer. Então, aqui estão 10 maneiras de melhorar a eficiência da nuvem:

10 maneiras de melhorar a eficiência da nuvem

Siga as dicas para aproveitar a nuvem:

1. Utilize WAN optimization e balanceamento de carga

[wpsm_ads2]

Pense em QoS para a nuvem, mas muito melhor. Com o WAN optimization, você pode realmente controlar o fluxo de tráfego entre os locais de data centers distribuídos. Além disso, as políticas inteligentes de balanceamento de carga podem ajudá-lo a escalar dentro de seu data center e na nuvem.

WAN optimization é um agrupamento de tecnologias e técnicas usadas para melhorar a eficiência da transmissão de dados em uma rede de longa distância (WAN) entre os data centers centrais das organizações e seus locais remotos.

2. Otimize seu ambiente de armazenamento

O controle de dados é a última novidade na nuvem. Isso significa criar camadas de dados e atribuir dados ao tipo certo de armazenamento. Saiba quando enviar cargas de trabalho para flash vs disco giratório.

Ambiente de armazenamento é um exemplar de nuvem em figura no qual armazena dados na Internet por meio de um provedor de nuvem em computação que gerencia e opera o abastecimento de dados. Ele é fornecido sob combate com alcance e custos just-in-time e elimina a encomenda e a gerência de sua própria infraestrutura de abastecimento de dados.

3. Infraestrutura convergente

Métricas de utilização menores e melhores, mais potência, maior densidade e custo-benefício. Você deveria experimentar essas coisas.

Infraestrutura convergente é um pacote de sistemas, incluindo servidores, armazenamento, rede e software de gerenciamento. Ela reduz problemas de compatibilidade, implantações complexas e custos gerais.

4. Tecnologias definidas por software (SDx)

A abstração lógica é uma técnica pela qual se destaca o que é comum entre os membros de um determinado conjunto de objetos está ocorrendo em torno de tecnologias que nunca pensamos que a adotariam. Armazenamento, segurança, rede e até data centers. Utilize o poder do SDx para diversificar verdadeiramente sua plataforma de nuvem.

5. Otimize a experiência do usuário final

A orquestração adaptativa da experiência do usuário é uma tecnologia muito legal. Sistemas inteligentes podem analisar latência, ponto de conexão e muitas outras métricas para otimizar automaticamente a experiência do usuário.

6. Modernize o ponto final e aproveite a nuvem

Existem clientes aos montes e melhores por aí, criando experiências de computação verdadeiramente poderosas. Aqui está um exemplo: os dias do PC, como o conhecemos, estão contados. Certifique-se de pensar em sua próxima atualização de hardware. As novas soluções do Google e seus Chromebooks são alimentadas por aplicativos prontos para HTML5. Definitivamente vale a pena dar uma olhada agora que a entrega de aplicativos virtuais e desktops virtuais pode ser feita via HTML5.

7. Monitore, monitore e monitore

A monitoração foi enfatizada. A utilização de uma poderosa plataforma de monitoramento e gerenciamento cria um sistema proativo em que os problemas podem ser capturados em sua nuvem antes que se tornem grandes problemas. As plataformas modernas de gerenciamento de nuvem agora podem abranger vários data centers, locais e cargas de trabalho.

8. Crie melhor segurança

A nuvem está ficando maior; assim são os alvos. Basta olhar para as grandes corporações empresariais. Imagine estar nessa equipe de TI agora. No intuito de aproveitar a nuvem, comece a olhar para as tecnologias de segurança de última geração que abrangem a lógica, a física e a nuvem. Aprenda também a ser mais proativo com testes de caneta e revisão regular de segurança.

9. Invista em mais virtualização

Agora que o hipervisor é um pouco mais agnóstico, os sistemas executados em uma plataforma virtual podem se integrar com outros componentes do data center com muito mais facilidade. A virtualização, em alguns aspectos, é seu ponto de entrada na nuvem. Livre-se desses servidores desajeitados antigos e virtualize em cima da dica de otimização nº 3 .

A virtualização é o processo de execução de uma instância virtual de um sistema de computador em uma camada abstraída do hardware real

Automação e orquestração para aproveitar a nuvem com mais eficiência

Você pode definir e esquecer. A automação permite que você aumente os recursos quando necessário e reduza as VMs quando não estiverem mais em uso. Crie políticas lógicas para permitir que seu mecanismo de nuvem funcione sem problemas.

Certamente há outras maneiras de aproveitar a nuvem ao máximo do que listado aqui. As eficiências do data center físico não devem ser desconsideradas, por exemplo. A criação de melhores soluções de energia e refrigeração pode ajudar seu data center e a nuvem a operar melhor.

À medida que a nuvem continua a crescer, nós, como administradores, precisaremos nos tornar ainda mais criativos na forma como otimizamos nossas plataformas.

Editor iCloud

A edição do site icloud.com.br é feita pelo administrador do site. Criamos conteúdo para levar conhecimento aos nossos leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo